Como tudo começou

Em maio de 2015, alguns jovens, no mais característico conceito de uma startup de garagem resolveram pensar e fazer diferente no mercado financeiro.

Estavam cansados dos três 3 grandes problemas em serviços financeiros que temos no Brasil: um dos maiores spreads do mundo.

Uma grande dificuldade ou limitação de acesso a crédito, um ambiente de alta burocracia e de baixa competitividade e, portanto, baixa qualidade dos produtos e serviços desse mercado.

Jorge Vargas Neto

“Estamos criando um novo mercado financeiro centrado nas pessoas, tecnologia que gera empoderamento financeiro.”

Jorge Vargas Neto
Fundador e CEO da Biva

Com isso em mente, esses jovens desenharam seu grande sonho e o propósito de simplificar e empoderar a vida financeira das pessoas, apresentando soluções onde as pessoas podem "fugir" destes traumas. Estava lançado o desafio, “vamos criar a primeira e maior comunidade de serviços financeiros da América Latina”.

Foi a partir desse sonho que nasceu o conceito do primeiro Peer to Peer Lending brasileiro, a Biva.

Saiba mais:

O que significa

O primeiro desafio era bolar um nome e uma marca que traduzisse esse sonho da criação de uma comunidade de serviços financeiros, algo que transmitisse a ideia de colaboração, algo humano e simples, capaz de inspirar confiança e despertar a curiosidade das pessoas. Assim surgiu o nome BIVA: Bancando Ideias, Valores e Ações.

Bancando Ideias, Valores e Ações.

O que
Queremos

Promover relações de ganha-ganha e melhores produtos e serviços num novo mercado financeiro, mais justo e humano, centrado nas pessoas que fazem parte dele e não os banqueiros!

Acreditamos que ninguém faz nada sozinho.

Tanto assim que a economia compartilhada e o relacionamento e benefícios em comunidade são o que nos move a conquistar nossos objetivos.